Um homem foi detido por suspeitas de ter ateado fogo a um iate no estaleiro da Marina Guadiana, em Vila Real de Santo António, no Algarve.
Corpo do artigo
O incêndio deflagrou ao final da noite desta segunda-feira e o suspeito, de 65 anos e nacionalidade espanhola, foi identificado no local por um vigilante. O trabalhador viu o homem a fugir, perseguiu-o e conseguiu apanhá-lo, tendo depois contactado as autoridades.
Após o alerta, recebido através da PSP, o piquete da Polícia Marítima deslocou-se ao estaleiro e deteve o suspeito. Segundo apurou o JN, o arguido, que não era o proprietário nem terá ligações à embarcação, não revelou os motivos que o levaram a atear o fogo.
A embarcação sofreu danos elevados no interior, não havendo registo de vítimas. As chamas foram combatidas pelos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António, que evitaram a propagação a outras embarcações.
O suspeito foi presente a tribunal, tendo saído em liberdade com termo de identidade e residência. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.