Dois funcionários de uma empresa de handling que presta serviço no Aeroporto de Lisboa, de 34 e 36 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por tráfico de droga, informou esta sexta-feira aquele órgão de polícia criminal.
Corpo do artigo
As detenções ocorreram na sequência de uma investigação desenvolvida pela PJ relacionada com as atividades de grupos criminosos que, através de voos de linha aérea regular, se dedicam à introdução de grandes quantidades de produtos estupefacientes em território nacional.
Segundo a Polícia Judiciária, os dois detidos retiravam a droga de dentro das aeronaves que ali operam, aproveitando-se da facilidade de acesso e movimentos proporcionada pela sua qualidade.
"No decurso desta operação procedeu-se à apreensão de elevada quantidade de cocaína que, caso chegasse nos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de pelo menos 435 mil doses individuais, droga esta que acabara de chegar a Lisboa num voo oriundo da América do Sul", informou esta sexta-feira aquele órgão de polícia criminal.
A PJ informou ainda que, numa operação em paralelo, sem que para já tenham sido feitas detenções, foi também apreendida uma "elevada quantidade de cocaína que, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de pelo menos 345 mil doses individuais, droga esta que acabara também de chegar a Lisboa num voo distinto do primeiro, mas também oriundo da América do Sul".
Os detidos irão ser apresentados a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
As investigações prosseguem.