Dois automobilistas, com 52 e 77 anos, foram apanhados pela GNR, no concelho de Santarém, com aparelhos detetores de radares instalados nos veículos. A multa aplicável a quem utiliza estes dispositivos vai de 500 a 2500 euros.
Corpo do artigo
Militares do Destacamento de Trânsito de Santarém detetaram, nos dias 28 e 29 de outubro, os aparelhos usados por dois condutores.
“No seguimento da ação foram abordadas as viaturas, procedendo-se à identificação dos respetivos condutores, dois homens, de 52 e 77 anos, e à elaboração dos respetivos autos de contraordenação, bem como à apreensão dos aparelhos”, adiantou esta quinta-feira a GNR.
Desde o início do ano, a mesma unidade na Guarda já apreendeu nove equipamentos de deteção de radares, na zona de Santarém.
A legislação determina que a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos suscetíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de aparelhos destinados à deteção ou registo de infrações, é sancionado, nos termos do Código da Estrada, com uma coima de 500 a 2500 euros, com a apreensão do detetor.