O Destacamento de Ação Fiscal da GNR apreendeu 7400 peças contrafeitas, no valor de cerca de 275 mil euros, durante uma operação de fiscalização rodoviária nos arredores de Braga.
Corpo do artigo
A Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação do Porto, apreendeu cerca de 7400 artigos contrafeitos, constando entre o material apreendido peças de roupa interior, polos, t-shirts e calças.
No decorrer da ação, realizada na terça-feira na A11, junto a Braga, foi elaborado um auto de notícia pelo crime de contrafação e identificado um homem de 44 anos que transportava os artigos contrafeitos.
O objetivo principal deste tipo de apreensões é garantir o cumprimento dos Direitos de Autor e Direitos Conexos e da Propriedade Industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e a venda de artigos contrafeitos, uma vez que o uso ou o consumo deste tipo de produtos poderão ser perigosos para os consumidores, devido à falta de controlo durante a sua produção e do respeito pelas condições de segurança, segundo explicou ao JN, esta quinta-feira, o comandante do Destacamento de Ação Fiscal do Porto da GNR, major Babo Nogueira.