Um homem, de 30 anos, foi detido na segunda-feira pela Polícia Judiciária (PJ) por ter esfaqueado, a 31 de dezembro de 2022, o namorado da sua ex-namorada, na rua, em Vila Franca de Xira, apurou o JN. O crime aconteceu num local habitualmente frequentado por ambos e não terá sido premeditado.
Corpo do artigo
Apresentado a tribunal, o suspeito saiu em liberdade, obrigado a apresentar-se periodicamente às autoridades e proibido de contactar a vítima, de 25 anos. Está indiciado por tentativa de homicídio.
Em comunicado, a PJ sublinha, esta quinta-feira, que o jovem foi atingido numa "zona corporal que aloja órgãos vitais", tendo "a rápida intervenção dos meios de auxílio médico e consequente internamento em meio hospitalar" permitido "o seu restabelecimento".
O arguido foi, logo na altura do crime, identificado mas não localizado, por ter deixado de aparecer nos locais onde era presença habitual.
"Só no passado dia 31 de julho de 2023, após a investigação ter tido conhecimento do regresso do agressor à sua residência habitual, foi possível a sua localização, abordagem pessoal e detenção fora de flagrante delito", acrescenta a PJ.
Depois de ser interrogado por um juiz de instrução do Tribunal de Loures, acabou por ser libertado. Para tal, apurou o JN, terá contribuído o facto de os ferimentos causados pelo esfaqueamento não terem tido consequências graves.