O cliente de um stand de S. Tomé de Negrelos, em Santo Tirso, foi detido pela Polícia Judiciária no Porto após ter provocado um incêndio que destruiu totalmente quatro veículos e danificou outros dois. O suspeito quereria vingar-se de um negócio mal resolvido.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o suspeito adquiriu um veículo ao dono do stand e acertou um valor a rondar os dez mil euros. Porém, com os encargos do crédito e das burocracias, o valor do carro aumentou e o cliente sentiu-se lesado.
Terá ameaçado o dono do stand para cumprir com o valor inicial acordado, tendo dado até sexta-feira da semana passada para resolver o problema. Mas o empresário dos carros não aceitou as condições impostas pelo cliente.
Na madrugada de sexta-feira, o cliente foi ao stand com dois bidões de gasolina e incendiou um dos veículos que estava à venda. As chamas alastraram-se para outros carros, destruído quatro automóveis e danificando outros dois. No total, o prejuízo está avaliado em mais de 50 mil euros e o incêndio também pôs em risco outros carros e o próprio edifício do stand.
O homem, eletricista de profissão, foi detido no sábado pela PJ, na zona do Porto, onde reside. Ouvido esta tarde no Tribunal de Santo Tirso foi-lhe decretada a medida de coação mais gravosa - prisão preventiva - por se "considerar que existe perigo de continuação da atividade criminosa".