Duas mulheres, de 30 e 35 anos, foram detidas pela Polícia Judiciária (PJ) em casa, em Lisboa, por suspeita de pertencerem a uma rede de tráfico de droga entre Lisboa e os Açores.
Corpo do artigo
As arguidas, irmãs, foram localizadas meio ano depois de um outro elemento da organização ter sido apanhado ao aterrar em Ponta Delgada, proveniente da capital.
O homem, de 37 anos, tinha na sua posse dez quilos de haxixe, quatro quilos de heroína e 850 gramas de codeína.
"Os indícios recolhidos durante o inquérito permitiram correlacionar uma das detidas com a rede a que pertencia o referido indivíduo, o que permitiu a obtenção de mandados de busca domiciliária", refere esta sexta-feira, em comunicado, a PJ. Durante a operação, as mulheres acabaram por ser surpreendidas na "posse de canábis sob a forma óleo, resina, folhas e sumidades frutificadas, bem como de comprimidos de MDMA".
Apresentadas a tribunal, ficaram sujeitas, entre outras medidas de coação, "a apresentações periódicas" na esquadra da sua área de residência, na cidade de Lisboa. Estão indiciadas por tráfico de droga.
A operação foi realizada pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores e pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ.