Um jovem foi baleado, ao final da noite de sexta-feira, numa rua do bairro do Casal da Boba, na Amadora. Com ferimentos causados por três tiros, deslocou-se até à esquadra de Casal de São Brás, localizada a poucos metros do local dos disparos, e pediu ajuda aos polícias. Contudo, recusou esclarecer as circunstâncias, os motivos e a autoria dos disparos. A Polícia Judiciária está a investigar o caso.
Corpo do artigo
Segundo as informações recolhidas pelo JN, os factos tiveram lugar por volta das 23 horas de sexta-feira. Nesta altura, um homem, de 23 anos, foi baleado três vezes, quando estava numa rua do bairro Casal da Boba e sofreu ferimentos nas duas pernas e nas costas.
Apesar dos ferimentos, percorreu cerca de 200 metros até chegar à esquadra da PSP, onde entrou para pedir socorro. Foi imediatamente assistido e, já em situação estável, foi transportado para o Hospital Santa Maria, em Lisboa Ontem, continuava internado nesta unidade hospitalar.
Sem explicação
Embora tenha solicitado o auxílio da PSP, o jovem recusou-se a dar explicações sobre o sucedido. Alegou desconhecer os autores dos disparos e os motivos que terão provocado a tentativa de homicídio. As autoridades acreditam, mesmo com pouca informação, que o caso possa estar relacionado com negócios ilegais envolvendo a vítima.
Neste momento, a investigação está a cargo da Polícia Judiciária, que procura, em primeiro lugar, descobrir a identidade do autor dos disparos.