Dois homens de 37 e 43 anos foram detidos em Benfica, Lisboa, pelo furto de uma máquina de tabaco em Abrantes. Os polícias conseguiram seguir e localizar a máquina através do sistema de geolocalização e detiveram os dois suspeitos junto à viatura usada no furto.
Corpo do artigo
O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira. Os polícias foram alertados para o arrombamento de um estabelecimento comercial em Abrantes de onde teria sido furtada uma máquina de tabaco. Através do sistema de geolocalização da máquina fizeram o seu seguimento. Presumindo-se que estaria a ser transportada numa viatura, os polícias foram no seu encalço.
Após o sinal indicar que a máquina estaria imobilizada, na zona de Benfica, em Lisboa, foi efetuada uma ação policial que culminou na detenção dos dois suspeitos, junto à viatura que transportava a máquina de tabaco. Foram ainda encontrados vários objetos e ferramentas que terão sido utilizados para arrombar a máquina e aceder ao dinheiro e tabaco no seu interior e um punhal junto do banco do passageiro.
Os dois suspeitos foram constituídos arguidos e ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.