Magistrados e advogados discutem, esta quinta-feira, o tema da corrupção, num colóquio que tem lugar num escritório de advogados do Porto. Serão debatidas questões como a nova agenda anticorrupção, as estratégias de combate e os megaprocessos.
Corpo do artigo
Aproveitando a inauguração de um novo auditório, o escritório de advogados da Morais Leitão decidiu organizar um colóquio dedicado aos temas centrais da agenda anticorrupção.
Entre os vários painéis, são esperadas intervenções do juiz-conselheiro do Tribunal de Contas, José Mouraz Lopes, de Cláudia Cruz Santos, deputada e professora associada da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e do procurador Nuno Serdoura, além de vários advogados, especialistas em direito penal.
O professor catedrático jubilado e ex-presidente do Tribunal Constitucional Manuel da Costa Andrade irá intervir num painel intitulado “Corrupção: megaprocessos, mega-regimes e megacomunicação”.
O debate arranca com as “alegações” de Bernardo Lobo Xavier e Rui Patrício, da Morais Leitão, numa tarde que pretende proporcionar uma “reflexão profunda sobre os desafios e as estratégias no combate à corrupção em Portugal”.