Um homem de 57 anos foi detido por tentativa de homicídio em contexto de violência doméstica, em Coimbra. Surprendeu a mulher, que pretendia o divórcio, no interior do carro e esfaqueou-a. A vítima lutou, conseguiu fugir e foi auxiliada por vizinhos. O agressor escapou mas acabou detido. Ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado da PJ, o suspeito nunca terá aceitado o pedido de divórcio por parte da mulher, de 50 anos. No dia do crime, perseguiu-a e surpreendeu-a no interior do carro, tendo-a agredido repetidamente com uma faca.
"A mulher, em pânico, lutou pela vida, debatendo-se com o agressor, e acabou por conseguir sair da viatura, gritando por socorro. Correu para o prédio onde reside e refugiou-se no seu interior, altura em que começaram a aparecer alguns vizinhos em seu auxilio", descreve a PJ do Centro através de um comunicado.
O agressor ao aperceber-se de que já não conseguiria atacar a vítima, fugiu do local para parte incerta. A vítima, de 50 anos, foi conduzida, pela emergência médica, a uma unidade de saúde local, onde foi assistida.
Após diligências, foi possível localizar e deter o suspeito. Foi apresentado a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva.