Um menino de cinco anos foi atingido com um tiro de caçadeira enquanto brincava junto de casa.
Corpo do artigo
O caso aconteceu na noite de domingo passado na rua do Antigo Olival, no bairro setubalense da Bela Vista. Neste momento, sem suspeito identificado, as autoridades consideram a hipótese de disparo acidental por manuseamento negligente da arma de fogo.
O rapaz brincava nos corredores de acesso às casas na rua do Antigo Olival quando foi atingido pelo tiro de caçadeira, que o feriu na zona do peito e barriga. O INEM foi acionado e transportou o menino em estado grave para o Hospital de São Bernardo.
No hospital, na noite de domingo, o pai da criança tentou chegar junto do filho e partiu uma porta de vidro na urgência pediátrica, tendo sido travado nesse momento.
Foi no hospital que a PSP tomou conhecimento do caso, já que no local dos disparos, perto da 2ª esquadra da PSP de Setúbal, os agentes não deram por nada, nem tão pouco ouviram qualquer disparo.
O rapaz foi depois transferido para o Hospital de São José, em Lisboa, onde permanece sem correr risco de vida.
A Polícia Judiciária foi acionada para investigar o caso, já falou com os pais da criança e vai esperar que a vítima recupere para recolher o seu depoimento.
Ainda não é certo de onde nem a que distância foi disparado o tiro e no local, não houve moradores que esclarecessem as autoridades sobre o ocorrido.