A morte de um bebé em Alcabideche, Cascais, quarta-feira ao final da tarde, está a ser investigada pela Polícia Judiciária. Até ao momento, não há sinais de crime violento e a investigação, que ponderou tratar-se de um caso de negligência, aponta agora para que a criança tenha morrido devido à síndrome de morte súbita infantil.
Corpo do artigo
O caso ocorreu cerca das 17 horas de quarta-feira, quando o bebé se encontrava com a ama, que se apercebeu de que algo não estaria bem. Chamou os pais, ligou para o 112 e os três dirigiram-se para o hospital, onde o óbito viria a ser confirmado pela médica que a atendeu. Tendo em conta que a causa da morte não era clara, foi necessário contactar o Ministério Público, que ordenou a autópsia da criança.
As primeiras perícias ao corpo do bebé não encontraram sinais de violência ou quaisquer outras mercas no corpo, sendo provável que se tenha tratado de uma morte súbita. Só o resultado da autópsia poderá dar mais pistas aos investigadores sobre as circunstâncias da morte.