A PSP deteve, na quinta-feira, um homem, com 37 anos, por posse de armas proibidas e violência doméstica, em Oeiras. Em casa tinha um verdadeiro arsenal, onde se incluíam três armas de fogo, seis facas, uma arma elétrica e dezenas de munições, com as quais aterrorizou a ex-companheira durante vários anos.
Corpo do artigo
A investigação iniciou-se por uma denúncia de violência doméstica na qual a vítima relatou que era ameaçada de morte pelo ex-companheiro, que, durante vários anos, exerceu violência psicológica sobre a mulher.
O detido, contou a vítima, sempre lhe mostrou armas, ameaçando-a que as poderia usar. "A mulher viveu, com este homem, um clima de medo, acreditando mesmo que o suspeito executasse as ameaças de morte que lhe eram dirigidas, uma vez que a vítima tinha conhecimento do arsenal que o suspeito detinha na sua posse", acrescentou a PSP, sublinhando que "o suspeito era muito agressivo, mantendo em casa um clima de medo e pânico".
Os agentes realizaram uma busca domiciliária e apreenderam uma arma de fogo do calibre 9mm, uma .22, um revólver .32, uma arma elétrica (taser), um bastão extensível, seis armas brancas, 51 munições 9mm, 26 do cal .22, 16 do calibre 6.35, 24 cal .32, um cartucho 12mm, uma balança e alguma droga.