Mulher foge da Polícia com criança no banco traseiro e abalroa três viaturas estacionadas
Uma mulher tentou atropelar polícias e abalroou três carros estacionados, no bairro da Ameixoeira, em Lisboa, apesar de a filha menor seguir no banco traseiro. A PSP acabou por deter a condutora, que não tem carta, e levou a menor à creche para onde a mãe se dirigia quando foi abordada pela PSP.
Corpo do artigo
O caso ocorreu na manhã desta terça-feira. Por existirem suspeitas de que a condutora não era titular de habilitação legal para conduzir, foi-lhe dada ordem de paragem na Rua da Maluda. A mulher, que seguia em direção à creche para deixar a filha, parou a viatura, mas, quando lhe foram solicitados os documentos, encetou a fuga, tentando abalroar dois polícias.
A fugitiva conduziu ao longo de cerca de um quilómetro, com a filha no banco de trás da viatura, e abalroou três carros que estavam estacionados, mas acabou por parar na Avenida Glicínia Quartin, no mesmo bairro. Não houve feridos e a menor encontrava-se bem, avançou fonte oficial da PSP.
A mulher foi levada para a esquadra, onde o seu companheiro atestou a sua identificação, visto que a suspeita se negava a apresentar qualquer documento. Foi então detida por resistência e coação e por condução sem habilitação legal.
A menor foi transportada pela Polícia para a creche, na Ameixoeira, e o caso foi sinalizado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco.