Seis indivíduos com idades compreendidas entre os 31 e os 51 anos, foram esta quarta-feira, constituídos arguidos por suspeita de furto no interior de residências e estabelecimentos comerciais no Alto Minho.
Corpo do artigo
Os suspeitos, todos de etnia cigana e dois deles com antecedentes criminais, foram identificados durante uma operação realizada em conjunto pela GNR e PSP de Viana do Castelo, num acampamento cigano da freguesia de Darque.
Segundo fonte do Comando territorial da GNR de Viana, da ação, que implicou o cumprimento de mandato de cinco buscas domiciliárias, resultou a apreensão de vários artigos furtados e de "quatro canídeos de raças perigosas, em condições precárias, os quais foram recolhidos para o canil municipal".
Durante a rusga ao acampamento, os militares apreenderam, entre outro material furtado, quatro LCD"s, dois leitores de DVD, 79 DVD"s, duas máquinas de café, extensões elétrica, computador, e ainda ferramentas alegadamente utilizadas para concretizar os furtos, como luvas, um pé de cabra e chave de fendas.