A Polícia Judiciária anunciou, esta quinta-feira, a apreensão de grande quantidade de cocaína transportada por via marítima, no âmbito da "Operação Alçapão". Seis homens de várias nacionalidades foram detidos.
Corpo do artigo
Os detidos são seis homens, entre os 38 e 54 anos, de nacionalidades portuguesa, espanhola, colombiana e dominicana. Todos "estão fortemente indiciados de integrarem uma organização criminosa transnacional dedicada à introdução de grandes quantidades de cocaína no continente europeu com recurso à utilização de contentores".
Em comunicado, a PJ explica que, "através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, contando com o apoio da Diretoria do Norte, do Departamento de Investigação Criminal de Braga e também da Autoridade Tributária e Aduaneira, desencadeou nos últimos dias uma complexa operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes".
A "Operação Alçapão" resulta de uma investigação a decorrer há vários meses e levou "à apreensão de uma grande quantidade de cocaína", que a PJ não revela na nota emitida, remetendo mais esclarecimentos sobre a operação para uma conferência de imprensa a realizar, pelas 11.30 horas, nas instalações desta polícia em Lisboa.