A PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, deteve seis homens e uma mulher, com relações familiares, indiciados de tráfico de estupefacientes, na ilha de São Miguel, nos Açores. Foram apreendidos droga sintética, dinheiro, três automóveis, e quatro motos, entre outro material.
Corpo do artigo
A PSP refere, em comunicado divulgado esta terça-feira, que as investigações se iniciaram "na sequência de várias notícias referentes a movimentações suspeitas junto de um café na freguesia do Livramento" e rapidamente a polícia deu conta de "um intenso e anormal fluxo de toxicodependentes que se dirigiam ao referido estabelecimento e respetiva área envolvente".
As várias diligências desenvolvidas permitiram recolher vários indícios e elementos de prova que "apontavam para a existência de uma rede de traficantes, de cariz familiar, suspeita de proceder à transação de significativas quantidades de drogas duras, concretamente heroína e sintética".
Foi montada uma operação especial, reforçada com Equipas de Intervenção Rápida, binómios cinotécnicos da Unidade Especial de Polícia e peritos técnico-forenses, visando o cumprimento de três buscas domiciliárias, 11 não domiciliárias, que culminaram na apreensão de droga sintética, dinehros, carros, motos e objetos relacionados com o tráfico de droga.
Os suspeitos foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Ponta Delgada, e ficaram em prisão preventiva. Ao longo da investigação já haviam sido anteriormente efetuadas outras duas detenções de indivíduos ligados a esta rede, encontrando-se um deles em prisão domiciliária.