A PSP, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), deteve dois homens, com 19 e 48 anos, por serem suspeitos de assaltarem mais de meia centena de carros, em Lisboa, Cascais e Sintra. Foram vistos numa viatura, com matrículas falsas, a transportarem artigos furtados para um armazém, na zona do Beato.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a PSP revelou que, na posse de informação transmitida por uma das vítimas, os agentes da DIC conseguiram, localizar os suspeitos, ontem (quinta-feira) e apreender dezenas de artigos que haviam sido furtados do interior de várias viaturas e que estavam guardados no armazém.
A análise realizada aos vários artigos permitiu relacioná-los com assaltos a 55 viaturas "nas comarcas de Lisboa, Cascais e Sintra, desde outubro de 2024, existindo ainda a convicção, que este número ultrapasse a centena de viaturas no decurso da investigação que ainda decorre".
Os artigos recuperados foram avaliados em mais de 20 mil euros, para além dos danos causados às várias viaturas, os quais ainda não foram contabilizados até ao momento.
Os suspeitos foram detidos mediante mandado de detenção fora de flagrante delito de modo a serem presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medida de coação.