Uma lancha rápida, carregada com fardos de haxixe, foi apreendida pela Polícia Marítima (PM), na manhã desta terça-feira, em Olhão, no Algarve.
Corpo do artigo
A embarcação estava à deriva, a cerca de cinco milhas náuticas a sul da barra do Lavajo, na Armona. O alerta foi dado às 10.45 da manhã por um pescador lúdico. A lancha estava presa em redes de pesca.
A embarcação, com mais de dez metros de comprimento, foi encontrada sem qualquer tripulante a bordo e foi rebocada para o cais de Faro.
De acordo com o comandante da Polícia Marítima de Olhão, Alexandre Algarvio, droga aprendida "poderá chegar às três toneladas".
Entretanto, os elementos da Polícia Marítima procederam à apreensão da embarcação, bem como 180 fardos de droga, com um total de cerca de 6,3 toneladas de haxixe, que serão posteriormente entregues à Polícia Judiciária.
É a terceira lancha rápida apreendida no Algarve desde o final da semana passada. Em operações distintas, desencadeadas em Alcoutim pela Unidade de Controlo Costeiro da GNR e em Vila Real de Santo António pela Polícia Marítima, foram recuperadas mais de seis toneladas deste produto estupefaciente, faltando ainda contabilizar a que foi apreendida esta terça-feira.