Um homem, de 60 anos, é suspeito de ter tentado matar outro, de 53, numa comunidade terapêutica de recuperação e reinserção social onde ambos residiam, em Tancos, concelho de Vila Nova da Barquinha. Foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) e ficou, por decisão do tribunal, a aguardar o processo em prisão preventiva.
Corpo do artigo
"Agressor, descrito como conflituoso, e vítima, ambos a residir atualmente numa comunidade terapêutica de recuperação e reinserção social, ter-se-ão envolvido numa altercação no exterior da instituição, que só culminou quando o suspeito, com recurso a uma colher de trolha, atingiu a vítima na cabeça de forma muito violenta", refere esta segunda-feira, em comunicado, a PJ.
O caso aconteceu na passada sexta-feira, 12 de abril de 2024, e a vítima está hospitalizada, em coma e com "prognóstico reservado" no Hospital de São José, em Lisboa. Inicialmente, foi assistida no Hospital de Abrantes, mas acabou por ser transferida devido à gravidade dos ferimentos.
O suspeito está indiciado de um crime de tentativa de homicídio. A investigação está a cargo do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ.