O Tribunal de Almada decidiu colocar em prisão preventiva um homem que desfigurou a companheira em casa, à pancada, na madrugada de domingo. A vítima está em coma induzido e com prognóstico reservado no Hospital Garcia de Orta.
Corpo do artigo
As agressões ocorreram perto da meia noite em casa, na Avenida D. João I, no centro da cidade. Foram os filhos que pediram socorro a clientes que estavam num café em frente.
O suspeito agrediu brutalmente a mulher em frente aos cinco filhos, o mais velho com 15 anos e o mais novo com 11 meses, que estava no colo da vítima durante a agressão.
A PSP deslocou-se ao local, mas os agentes só conseguiram entrar na habitação depois de arrombarem a porta e passarem pela varanda de um vizinho. A mulher encontrava-se deitada na cama do quarto, inconsciente. A violência foi tal que a vítima sofreu um afundamento craniano.
O agressor foi detido em flagrante delito pela PSP por tentativa de homicídio e violência doméstica e ficou em prisão preventiva. A Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária de Setúbal foi chamada ao local para realização de exames periciais e vai agora conduzir a investigação.