O casal de 62 e 47 anos detido pela GNR, esta semana, por suspeitas de contrafação de moeda e passagem de moeda falsa no distrito de Beja vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Corpo do artigo
As medidas de coação a que os dois detidos ficaram sujeitos, após primeiro interrogatório judicial, foram divulgadas em comunicado publicado esta quinta-feira na página da Internet da Procuradoria da Comarca de Beja.
Os arguidos, segundo o comunicado, estão indiciados pela prática de um crime de contrafação de moeda, um de passagem de moeda falsa e quatro de burla simples, praticados em Ferreira do Alentejo e Ourique, no distrito de Beja.
8916092
Os dois detidos foram ouvidos pelo MP de Ferreira do Alentejo, na quarta-feira, em primeiro interrogatório judicial, precisou a mesma nota, indicando que a investigação do caso está a cargo da Polícia Judiciária (PJ).
O homem e a mulher, que têm 62 e 47 anos, respetivamente, foram detidos pela GNR, na vila de Cuba, no distrito de Beja, por suspeitas de contrafação de moeda e passagem de moeda falsa, tendo a guarda apreendido 1300 euros em notas falsas.
O casal, com antecedentes criminais por burla e emissão de cheques sem provisão, foi detido na segunda-feira após diligências de investigação efetuadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel da GNR e na sequência de uma denúncia.