O Tribunal de Viseu decretou prisão preventiva para os dois homens e a mulher suspeitos de terem sequestrado e torturado um homem de 29 anos, em Viseu. Tudo para que expelisse droga do organismo.
Corpo do artigo
Os três foram detidos, esta quarta-feira de manhã, numa operação conjunta da Polícia Judiciária (PJ) e da Polícia de Segurança Pública (PSP), suspeitos de sequestro agravado.
O caso remonta ao dia 25 de abril. A vítima, toxicodependente, já estava a ser monitorizada pela PSP por consumo e possível tráfico de droga em Viseu. Naquele dia dirigiu-se ao Porto para comprar estupefacientes.
Quando chegou a Viseu, com receio de ser apanhado pela PSP, decidiu engolir a droga.
O homem residia nas instalações de uma antiga adega em Viseu, com outros toxicodependentes, a quem contou o que tinha acontecido.
“A partir desse momento foi sequestrado, torturado, obrigado a ingerir azeite e laxantes para se apropriarem desse estupefaciente. Acabou por desmaiar, tento sido socorrido só 9 horas depois, no Hospital de Viseu”, contou Carlos Chambel, coordenador da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária.
Foram presentes esta tarde a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Viseu. Foi-lhes decretada prisão preventiva.