Um grupo de três homens encapuzados assaltou, esta sexta-feira à tarde, a dependência dos CTT na Amora, Seixal, e fugiu numa viatura que tinha roubado, por meio de "carjacking", em Almada. Mas a fuga dos suspeitos foi anulada. Numa operação relâmpago, a PSP encerrou a circulação na estrada por onde seguiam os fugitivos, obrigando-os a abandonar a viatura roubada. Pouco depois, foram detidos pela PSP, com o dinheiro do assalto na sua posse.
Corpo do artigo
Ao JN, fonte oficial da PSP informou que um dos agentes da PSP envolvido na operação sofreu ferimentos, considerados ligeiros.
Eram 15.45 horas desta sexta-feira, quando os três suspeitos, com capuzes na cabeça, roubaram uma viatura que circulava na via pública, em Almada. P para se apoderarem do carro, ameaçaram com facas e agrediram a condutora. Segundo as informações recolhidas pelo JN, não confirmadas por fonte oficial da PSP, aquela mulher teve que receber tratamento hospitalar. Não foi possível apurar a gravidade dos ferimentos sofridos pela vítima.
Na posse da viatura roubada, os assaltantes dirigiram-se aos CTT das Paivas, na Amora, Seixal. E, com as mesmas facas, ameaçaram os funcionários, para estes lhes entregarem o dinheiro em caixa, o que conseguiram.
O alerta foi dado à PSP por testemunhas que saíram da estação dos correios durante o assalto.
Os suspeitos fugiram dos CTT, com o dinheiro, na viatura roubada. Mas a PSP acionou as suas patrulhas, que fecharam a circulação rodoviária na Estrada Nacional 10, junto à autoestrada, para onde os ladrões se dirigiam.
Perante o aparato policial, os assaltantes abandonaram a viatura e fugiram a pé. Ao que o JN apurou, os três homens barricaram-se na casa de banho de um café. A PSP retirou as pessoas que estavam no estabelecimento e arrombou a porta da casa de banho. Os suspeitos estariam a mudar de roupa.
Durante a detenção, um agente da PSP ainda foi agredido e ficou ferido, informou a fonte oficial da PSP, sem confirmar, porém, os contornos da operação apurados pelo JN.
Quando foram detidos, os suspeitos tinham na sua posse as três facas utilizadas para o roubo e o dinheiro do assalto, cujo valor não foi revelado. Serão agora detidos e presentes a tribunal, para aplicação de medidas de coação.