A PSP destruiu mais de seis mil armas de fogo e armas brancas, declaradas como perdidas a favor do Estado no âmbito de processos-crime, contraordenação ou administrativos.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a PSP informou que a Direção Nacional, através do seu Departamento de Armas e Explosivos, procedeu na quinta-feira, numa empresa especializada, à destruição de um total de 6123 armas de fogo e armas brancas.
"As armas a destruir foram declaradas como perdidas a favor do Estado no âmbito de processos - crime, contraordenação ou administrativos, depois de terem sido apreendidas pela Polícia de Segurança Pública e demais autoridades policiais, a nível nacional, no decorrer da sua missão preventiva em especial, da comissão de crimes violentos com o emprego de armas de fogo e demais ilícitos conexos", explicou a PSP.
Aquela força de segurança sublinhou ainda que do lote fazem parte armas entregues voluntariamente ao Estado pelos seus proprietários ou por quem as encontrou.
A PSP adiantou ainda que durante o ano de 2016, levou a cabo sete destruições de armas, num total de cerca de 24 mil armas de fogo e armas brancas.