A PSP deteve dois homens, de 24 e 30 anos, que foram vistos a assaltar um carro, no Porto. São ainda suspeitos de outros furtos e roubos nas áreas metropolitanas do Porto, Lisboa e Leiria.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta terça-feira, a PSP destaca que se tratou de "mais uma operação policial cujo propósito assenta na desagregação de grupos de indivíduos que de forma organizada se dedicam à prática de crimes contra o património, nomeadamente furto e roubo".
No decurso de diligências policiais desenvolvidas por agentes da Divisão de Investigação Criminal, cerca das 15.40 horas de segunda-feira, na Avenida de Rodrigues de Freitas, no Porto, resultou a detenção dos dois homens, sem atividade profissional conhecida e sem residência fixa em território nacional.
Os suspeitos foram vistos a furtar uma bolsa do interior de uma viatura que ali se encontrava estacionada, colocando-se de imediato em fuga, mas foram intercetados. Ainda estavam na posse da bolsa, que continha documentos de identificação, cartões débito/crédito bancário, óculos de sol e chaves de viatura automóvel.
Foram ainda apreendidos dois telemóveis, duas navalhas, a quantia de 170 euros e uma nota de 5 dólares.
Os detidos, com antecedentes criminais relacionados com a prática de furtos e roubos, mormente na área metropolitana de Lisboa, Porto e Leiria, são ouvidos esta terça-feira em primeiro interrogatório judicial.