Dois homens, de 33 e 47 anos, foram detidos pela suspeita de furto de um carro, na freguesia de Benfica, em Lisboa. Os agentes surpreenderam os suspeitos quando estes estavam a colocar uma viatura num reboque com matrícula falsa, informou a PSP esta sexta-feira.
Corpo do artigo
Durante uma patrulha, os agentes da PSP viram dois homens, na madrugada da última sexta-feira, na Rua de José Augusto Seabra, a rebocar uma viatura que estava estacionada. Ao abordarem os suspeitos, estes ficaram “nervosos” e acabaram por confessar que estavam a roubar o carro.
Ao averiguar melhor a situação, os polícias verificaram que “a viatura e reboque utilizados pelos suspeitos tinham matrículas falsas colocadas sobre as verdadeiras”. O objetivo seria “dificultar a identificação e/ou localização” dos mesmos, diz a PSP.
Mesmo não tendo sido possível contactar o legítimo proprietário da viatura, a PSP considerou “o valor especialmente elevado” da mesma e deteve os suspeitos. Como resultado, apreendeu a viatura e o reboque usados, o carro alvo de tentativa de furto, três telemóveis e o equipamento usado para o reboque.
Os detidos, depois de apresentados a primeiro interrogatório judicial, foram libertados e ficaram sujeitos apenas a termo de identidade e residência.