Quatro detidos e mais de sete mil artigos contrafeitos apreendidos em loja de Vila do Conde
Uma ação de fiscalização da GNR detetou mais de sete mil artigos contrafeitos à venda num estabelecimento comercial em Vila do Conde. Os artigos foram apreendidos e dois casais, com idades entre os 23 e os 50 anos, foram detidos e constituídos arguidos.
Corpo do artigo
Durante a fiscalização à loja, os militares de Vila do Conde verificaram que se encontravam em exposição, para venda ao público, diversos acessórios contrafeitos. "Estes artigos ostentavam logótipos de marcas registadas, tendo sido de imediato apreendidos mais de sete mil artigos contrafeitos, dos quais se destacam diversos relógios, óculos de sol e lenços", contabiliza um comunicado da GNR.
Dois homens e duas mulheres, com idades entre os 23 e os 50 anos foram detidos e constituídos arguidos. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.
A Guarda Nacional Republicana relembra que "o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos".