O homem que terá esfaqueado o namorado da ex-companheira, na passada quinta-feira, em Aveiro, está proibido de contactar a vítima e tem de se apresentar periodicamente num posto policial.
Corpo do artigo
As medidas de coação foram decretadas, sábado, pelo tribunal de instrução criminal.
Segundo apurou o JN, o caso, motivado por questões passionais, aconteceu na passada quinta-feira à noite, junto à casa da mulher, em Nariz, Aveiro. O alegado agressor terá desferido várias facadas no outro homem, de 29 anos, que manteria uma relação com a ex-companheira, tendo-lhe provocado ferimentos sem muita gravidade. Em seguida, fugiu do local.
Elementos dos bombeiros da corporação Aveiro-velhos e da VMER, a viatura médica de emergência e reanimação do INEM, assistiram a vítima no local. Ainda a transportaram ao Hospital de Aveiro, mas teve alta poucas horas depois de dar entrada na Urgência.
A GNR foi acionada para o local, mas, quando chegou à habitação, já não encontrou o agressor. O homem, no entanto, acabaria por ser detido no dia seguinte.
O caso passou para a alçada da Polícia Judiciária. Inicialmente apontava-se para estivesse em causa um crime de tentativa de homicídio, mas, dadas as circunstâncias, poderá estar em causa um crime menos gravoso.