Três caixas de multibanco foram atacadas esta sexta-feira, de madrugada, nos concelhos de Cascais e Sintra.
Corpo do artigo
O primeiro ataque teve lugar pelas quatro horas da manhã no multibanco instalado no centro comercial Mirasol, na praceta Natália Correia, no Búzano.
Quatro desconhecidos, encapuzados, "estoiraram" com a porta do centro comercial e depois tentaram, sem sucesso, remover a caixa multibanco.
O estrondo acabou por acordar alguns moradores, que assomaram às janelas, o que levou o gangue a colocar-se em fuga.
Cerca de duas horas depois, presume-se que o mesmo grupo atacou a caixa multibanco instalada no exterior do supermercado Minipreço, na estrada da Malveira da Serra.
Aqui, os assaltantes tentaram remover a caixa automática com o auxílio de um cabo de aço, mas também acabaram por colocar-se em fuga, aparentemente sem que tenham roubado qualquer montante.
Entre o primeiro e o segundo ataque no concelho de Cascais, o gangue tentou igualmente sem sucesso assaltar uma caixa multibanco no Magoito, concelho de Sintra.
Os três ataques frustrados juntam-se a tantos outros, em investigação a cargo da Unidade Nacional Contra Terrorismo da Polícia Judiciária (PJ), embora no ataque no Magoito a PJ tenha recusado deslocar-se ao local.