O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Beja anunciou a detenção de um indivíduo de 35 anos, que furtou 11 bicicletas do interior de garagens e arrecadações.
Corpo do artigo
De acordo com um comunicado da Polícia, além dos velocípedes completos, foi ainda feita a apreensão de dois quadros, uma roda de bicicleta, uma trotinete e diverso material proveniente dos furtos, além de um automóvel ligeiro de passageiros, que fazia o transporte das bicicletas furtadas.
O suspeito de nacionalidade portuguesa, que foi detido em flagrante delito e constituído arguido, furtava bicicletas de elevado valor do interior das habitações, que posteriormente fazia chegar a estabelecimentos comerciais da especialidade. Uma mulher e um outro homem também foram detidos.
Residente da zona de Lisboa, o suspeito tinha uma rede de contactos com recetadores, ligados às lojas de bicicletas, que as colocavam à venda como sendo "em segunda mão e a um preço mais barato. Era um negócio bom para os dois lados" disse fonte da PSP.
A investigação começou há cerca de duas semanas depois de "um surto de furtos de bicicletas", tendo a PSP chegado ao suspeito e aos seus cúmplices e recuperado algumas das bicicletas furtadas, vindo depois a apurar a ligação com os recetadores dos velocípedes furtados.
As três pessoas ficaram em liberdade, sujeitos a termo de identidade e residência (TIR) e a aguardar o desenrolar da investigação, cujos factos foram remetidos ao Ministério Público de Beja.