Dois indivíduos, com 20 e 24 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária de Évora, por suspeitas de terem violado uma menor, de 15 anos. A dupla terá atuado em retaliação contra o namorado da vítima por este não ter pago 20 euros de droga.
Corpo do artigo
Os dois homens, residentes no concelho de Montemor-o-Novo, estão indiciados por crimes de violação agravada, um crime de rapto e um crime de ameaça.
"Os arguidos, em data não concretamente apurada, mas que se situa na última semana do mês de janeiro de 2022, terão, conjuntamente, subjugado a vítima, uma menor de 15 anos, a atos de violência sexual, depois de a terem transportado para lugar ermo, contra a vontade da mesma", explica em comunicado a PJ de Évora.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, os dois suspeitos, que terão vendido 20 euros de haxixe ao namorado da vítima, terão ficado furiosos depois de perceber que não iriam receber o dinheiro. Terão então decidido vingarem-se do comprador violando a sua namorada.
Depois do Ministério Público ter passado mandados de detenção e de busca contra os suspeitos, a PJ prendeu-os na manhã desta quinta-feira, em Montemor-o-Novo. Vão ser levados a tribunal para serem interrogados por um juiz de instrução criminal.