Caso Vieira

Benfica sublinha que clube e SAD não foram constituídos arguidos

Benfica sublinha que clube e SAD não foram constituídos arguidos

O Benfica reagiu, esta quarta-feira, em comunicado, à detenção do presidente Luís Filipe Vieira, esclarecendo que nem a SAD nem o clube foram constituídos arguidos no âmbito da investigação.

O Benfica começa por informar, no comunicado, que as instalações do clube "foram hoje objeto de buscas no âmbito de uma investigação envolvendo o Presidente do Conselho de Administração, Luís Filipe Vieira".

"Nem a Benfica SAD nem o Sport Lisboa e Benfica (ou qualquer entidade por si controlada) foram constituídos arguidos no âmbito desta investigação, tendo sido prestada toda a colaboração solicitada pelas autoridades relevantes", acrescenta o clube, garantindo que as funções do presidente do Conselho de Administração "serão, na medida que se mostre necessária, asseguradas nos termos previstos na lei e nos estatutos".

O Benfica "informa ainda ainda que, por estar a decorrer o período de subscrição das obrigações representativas do empréstimo obrigacionista "Benfica SAD 2021-2024" no contexto da respetiva oferta pública, será solicitada a aprovação pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de uma adenda ao prospeto aprovado em 1 de julho de 2021".

Direção diz estar "firmemente determinada" em defender o clube

A direção do Benfica garantiu estar "firmemente determinada" a defender os interesses do clube, na sequência da detenção de Luís Filipe Vieira.

"Todos os membros da Direção estão firmemente determinados a defender sem qualquer reserva, de forma coesa e como lhes compete, os interesses do clube, que, esclarece-se, não é objeto da investigação", lê-se num comunicado publicado no site do Benfica.

PUB

A direção dos 'encarnados' esteve reunida durante a tarde, para "analisar a situação decorrente da investigação de que é alvo pelas autoridades judiciais o presidente Luís Filipe Vieira".

"Nessa medida, [os membros] empenhar-se-ão em dar plena colaboração às entidades competentes, no sentido de apurar a verdade até às últimas consequências. A direção garante aos sócios e simpatizantes que a ambição, competitividade e gestão do clube se encontram asseguradas, no respeito e em observância das normas regulamentares estabelecidas nos estatutos", lê-se.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG