O vice-presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão disse à Lusa que o incêndio que deflagrou no concelho de Castelo Branco lavra esta noite em direção à vila e a Gavião de Ródão.
Corpo do artigo
O incêndio que deflagrou, às 17.55 horas, na freguesia de Santo André das Tojeiras, em Castelo Branco, passou já para o concelho de Vila Velha de Ródão.
Toda a zona de Alvaiade, Sarnadinha, Cerejal e Tavila... já ardeu tudo
"Toda a zona de Alvaiade, Sarnadinha, Cerejal e Tavila... já ardeu tudo. A única coisa que ficou foram as casas. De resto está tudo queimado", afirmou José Manuel Alves.
"Não há nenhuma povoação em perigo neste momento. O incêndio tem duas frentes ativas e foi reforçado há pouco o contingente de pessoal, com mais 50 elementos. Neste momento estão no terreno cerca de 400 elementos", acrescentou.
Segundo o vice-presidente deste município do distrito de Castelo Branco, o incêndio está a descer no sentido de Perdigão. "Espero que consigamos controlar o incêndio durante a noite".
"Estamos a colocar meios para evitar a progressão do incêndio", explicou o comandante dos Bombeiros de Castelo Branco, José Neves, adiantando que o incêndio que teve início em Vale do Coelheiro.
José Neves disse ainda que não houve necessidade de evacuar localidades.
Segundo a página da Autoridade nacional de Proteção Civil (ANPC), às 21 horas estavam a combater este incêndio 349 bombeiros, apoiados por 111 viaturas e um meio aéreo.