O Conselho de Administração do Global Media Group (GMG), a que pertence o Jornal de Notícias, confirmou, esta quinta-feira, a entrada em funções da nova direção da rádio TSF já a partir do dia 2 de outubro.
Corpo do artigo
A nova equipa será constituída por Rui Gomes (diretor-geral), Rosália Amorim (diretora de Informação) e Artur Cassiano (sub-diretor de Informação).
"Estamos certos da capacidade desta nova liderança na concretização dos principais objetivos definidos para a TSF, e que passam por um novo ciclo de reforço de investimento em recursos humanos, infraestruturas e inovação, fator essencial para o crescimento e afirmação de uma marca histórica na rádio em Portugal", refere a nota da administração do GMG, que lembra ainda que, "nos últimos dez anos, a TSF - Rádio Jornal Notícias acumulou sucessivos passivos, na ordem dos 10 milhões de euros. Só este ano e até setembro o prejuízo cifra-se em 1,3 milhões de euros, valor esse idêntico ao encerramento das contas de 2022, existindo a previsão que até final deste ano possa atingir um valor de cerca dois milhões de euros", pode ler-se ainda.
"Será uma última e decisiva tentativa de salvar um projeto que se encontra insustentável devido ao rumo seguido na última década e em especial nos últimos anos", refere ainda a nota.
Esta posição da administração do GMG surge um dia depois de o Conselho de Redação da TSF ter dado parecer negativo (não vinculativo) à nova direção da rádio.