"A Luta é Alegria", defendida pelos Homens da Luta, será a 16.ª canção a desfilar na primeira semi-final do Festival da Eurovisão, que acontece esta noite na Alemanha. Ao JN, Jel afirma que o grupo "está tranquilo".
Corpo do artigo
Logo à noite "não vamos poupar esforços", garante Jel a partir de Dusseldorf. "Seja qual for o resultado, já valeu a pena. A nossa alma nunca foi pequena", sublinha.
Consciente do sucesso já alcançado pelas ruas de Dusseldorf, nos ensaios ou nas conferências de imprensa e entrevistas, os Homens da Luta não se atrevem contudo a antecipar um resultado para esta semi-final. Para Jel, "prognósticos só no fim do jogo".
[Youtube:pdEfYT5bMis]
Na semi-final com Portugal concorrem a Polónia, Noruega, Albânia, Arménia, Turquia, Sérvia, Rússia, Suíça, Geórgia, Finlândia, Malta, São Marino, Croácia, Islândia, Hungria, Lituânia, Azerbaijão e Grécia.
No grupo em que está a canção dos Homens da Luta, Noruega, Grécia, Finlândia, Turquia, Rússia e Suíça já venceram o certame.
A segunda semi-final realiza-se na quinta-feira com as canções da Bósnia e Herzegovina, Áustria, Holanda, Bélgica, Eslováquia, Ucrânia, Moldávia, Suécia, Chipre, Bulgária, Ex-República Jugoslava da Macedónia, Israel, Eslovénia, Roménia, Estónia, Bielorrússia, Letónia, Dinamarca e República da Irlanda.
De cada semi-final saem dez canções para a final, que se realiza no sábado e para a qual tiveram acesso direto Alemanha, França, Espanha, Itália e Reino Unido.