Pedro Abrunhosa aproveitou aquele que deveria ser apenas o último ato público de Luís Filipe Menezes como presidente da Câmara de Gaia para declarar o seu apoio ao candidato do PSD à Câmara do Porto. "Tem obra feita", justificou o músico.
Corpo do artigo
Luís Filipe Menezes terminou, esta terça-feira, o seu périplo de despedida de instituições e personalidades com ligações à cidade de Gaia, visitando o estúdio de Pedro Abrunhosa, em Canelas.
"Quis escolher uma personalidade que fosse marcante na área cultural", justificou, assim, o presidente da Câmara de Gaia a opção por Pedro Abrunhosa, um músico "muito marcante" e "um cidadão que nunca perdeu as suas convicções".
Abrunhosa retribuiu os elogios, enaltecendo o "trabalho feito em Gaia" por Menezes. "É notório o que se vê e o que não se vê", apontou, sublinhando inclusivamente "o seu trabalho na área da dinamização cultural".
Mas, durante o encontro, o cantor (que há quatro anos foi eleito deputado municipal no Porto, como independente, pela lista do PS encabeçada por Elisa Ferreira), foi mais longe, fazendo questão de tornar pública a sua preferência por Menezes entre "quatro excelentes candidatos" à Câmara do Porto.
"Acho que o Porto, depois de 12 anos de empobrecimento, tem quatro excelentes candidatos. Mas estamos perante um candidato que tem obra feita. Vamos continuar a falar. O seu projeto de cidade merece uma atenção especial", justificou Abrunhosa, convicto de que a cidade precisa de ter "uma voz forte".