O defesa central português admite que existe alguma ansiedade na véspera do decisivo duelo com a Holanda, da última jornada do Grupo B da Euro 2012, mas garante que a equipa das quinas está preparada para tudo o que possa acontecer em Kharkiv, na Ucrânia.
Corpo do artigo
"A ansiedade é a normal nestes momentos. A pressão dos grande jogos é natural, mas está tudo bem. A maior parte dos jogadores têm de tomar decisões importantes nos clubes, jogam em grandes competições e estas coisas fazem parte da rotina do futebol. Mas é normal que haja alguma ansiedade até ao início do jogo", realçou o jogador do Zenit, já com os olhos postos nos três pontos que podem assegurar a presença de Portugal nos quartos de final da prova.
"A nossa preocupação é fazer um bom jogo e vencer. Conhecemos a qualidade da equipa adversária, mas também acreditamos nas nossas capacidades e competência para vencer este jogo. A Holanda tem um coletivo bastante forte. Não teve sorte nos dois primeiros jogos e, agora, tem mais responsabilidade, mas conta com grandes jogadores como Van Persie, Huntelaar, Van der Vaart e Sneijder", destacou Bruno Alves.
No Mundial de 2006, Portugal e Holanda protagonizaram o jogo com mais cartões de uma fase final de campeonatos do Mundo ou da Europa, num jogo que ficou conhecido como a batalha de Nuremberga. Doze anos depois, não é previsível que o cenário se volte a repetir, mas... "É difícil prever o que pode acontecer, mas estamos prevenidos e preparados para tudo", garantiu Bruno Alves.