Eduardo, Daniel Fernandes, Simão e Deco não participaram no treino da manhã de hoje, sábado, da selecção nacional, em Magaliesburg, na África do Sul. O médio do Chelsea é o que inspira maior cuidado.
Corpo do artigo
Eduardo, o guarda-redes titular da selecção, e Daniel Fernandes, guardião suplente, ficaram afastados do relvado devido a problemas gastro-intestinais.
Simão Sabrosa não compareceu, uma vez que ficou a efectuar treino específico no ginásio, um procedimento de rotina que estava já estabelecido.
Já Deco inspira mais cuidados. O médio ressentiu-se, no treino de ontem, sexta-feira, de uma dor na anca esquerda, pelo que ficou a fazer recuperação e fisioterapia no hotel.
Apenas a lesão de Deco aparenta poder ser impeditiva para integrar a lista de convocados do jogo de segunda-feira, frente à Coreia do Norte. Mas para já não há certezas sobre a gravidade da lesão.
Entretanto, Raul Meireles assegurou, também esta manhã, durante a conferência de Imprensa, que o "o grupo está unido e que agora só faltam os golos". O médio antevê dificuldades para furar a "muralha coreana", mas garante que a determinação da equipa, no segundo jogo, vai ser proporcional à importância do desafio.
Sobre a lesão de Deco, disse apenas que o grupo foi informado esta manhã, quando iam a entrar para o autocarro, e que, por isso, não podia afiançar, com certeza, se a dor sentida pelo médio do Chelsea na anca esquerda vai afastá-lo do jogo contra a Coreia do Norte, agendado para segunda-feira, dia 21, às 12.30 horas (hora de Portugal Continental, mais uma na África do Sul).