A FIFA lamentou os incidentes no jogo amigável entre a Coreia do Norte e a Nigéria, em Joanesburgo, do qual resultaram dez feridos.
Corpo do artigo
"Fomos informados dos incidentes pela polícia sul-africana. Desejamos o restabelecimento pronto dos feridos, mas reiteramos que este desafio particular não tem qualquer relação com a organização do Mundial2010, na qual mantemos confiança total", vinca o organismo que dirige o futebol mundial.
Dez pessoas (nove civis e um polícia) ficaram feridas numa desordem junto às portas do estádio de Joanesburgo, onde se disputava um jogo de preparação entre a Nigéria e a Coreia do Norte, adversária de Portugal no Mundial de futebol.
Segundo um responsável da polícia sul-africana, existiu um problema de comunicação, uma vez que a "polícia pensava que os espectadores tinham de pagar bilhetes, mas as entradas eram gratuitas".
"Eles queriam entrar no estádio para ver os seus heróis", disse a fonte policial, acrescentando que o "a situação está controlada” e o jogo decorreu normalmente.
A FIFA recordou que também nada teve a ver com os bilhetes para este desafio.
A Coreia do Norte defronta Portugal a 21 de Junho, em jogo do grupo G da primeira fase do Mundial2010, que integra também as selecções do Brasil e da Costa do Marfim.