Um sorriso tímido, nem uma palavra em Português, uma camisola que não deixa margem para dúvidas: Dylan Pereira é dragão de corpo e alma. Filho de portugueses e residente em Joanesburgo, Dylan, de 15 anos, tem um sonho - "Ver um jogo do F. C. Porto no Estádio do Dragão".
Corpo do artigo
Ontem, Dylan percorreu mais de 160 quilómetros para assistir à chegada da selecção a Magaliesburg. Foi com os pais, portugueses, da Maia. O jovem portista nasceu na África do Sul, mas sabe tudo de Portugal. Particularmente sobre os azuis e brancos.
"Este ano, fiquei um pouco decepcionado por o F. C. Porto não ter sido campeão", explica, à reportagem do JN. "Acho que o Benfica teve muita sorte", completa, antes de avançar com uma certeza: "Vamos ser campeões na próxima época". Dylan já esteve de férias em Portugal, visitou o Estádio do Dragão - "É lindo, lindo!" -, mas como decorria a pré-temporada, não teve possibilidades de assistir a um jogo no palco dos azuis e brancos. No entanto, não perde a esperança e acha que, um dia, vai mesmo gritar um golo do F. C. Porto... no estádio. Isto porque, com tamanha paixão, Dylan já terá, seguramente, cantado, ao longe, do outro lado do Mundo, muitas vitórias dos azuis e brancos.