<p>O treinador da selecção espanhola, Vicente del Bosque, afirmou, esta tarde de segunda-feira, na Cidade do Cabo, que "não há uma obsessão sobre o assunto Ronaldo". E que a equipa portuguesa vale pelo colectivo: "Portugal tem uma boa equipa tanto ofensiva como defensivamente", garantiu.</p>
Corpo do artigo
No mesmo registo foram as declarações de David Villa e de Capdevilla, que destacaram as qualidades da selecção lusitana sem particularizar nenhum jogador.
Sobre os objectivos de "La Roja", Villa, a mais cara contratação do defeso (o Barcelona pagou 40 milhões de euros ao Valência), mostrou ambição: "Queremos chegar à final".
"Sabemos que temos dos melhores jogadores do Mundo. Mas o que nos dá força é sermos um colectivo", afirmou o ponta-de-lança que já apontou três golos neste mundial.
Entretanto, a maior dor de cabeça para o treinador espanhol parece, afinal, ter passado, uma vez que o médio Xabi Alonso, que havia contraído uma lesão muscular no jogo com o Chile, treinou sem limitações. A julgar pela amostra do treino desta tarde no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, o médio do Real Madrid vai mesmo alinhar de início contra Portugal.
No treino apenas não participou o defesa Albiol, que contraiu uma lesão com alguma gravidade no treino do passado sábado, em Potchestroom.