Na entrada para a recta final da campanha para as legislativas, a caravana bloquista vai estar hoje em Coimbra, depois de um domingo onde coube a Mário Soares falar na possibilidade de uma solução governativa entre BE e PS.
Corpo do artigo
Após um dia marcado pelas declarações do antigo Presidente da República, que afirmou que "não lhe repugna" uma aliança entre socialistas e bloquistas, Francisco Louçã visita Coimbra, distrito onde teve 6,32 por cento dos votos em 2005 e onde aposta na eleição de José Manuel Pureza para a Assembleia da República.
Sobre as palavras de Soares e às sondagens que os colocam como terceira força política, os bloquistas respondem que não aceitarão coligações com um PS que tem "destruído bens essenciais públicos" e seguido políticas que o BE "quer vencer".
"A política não é um baile nem é um arranjo", afirmou Louçã no domingo em Santarém.
Depois de uma noite já passada em Coimbra, onde o líder bloquista participou numa sessão pública sobre reabilitação urbana, o BE visita hoje de manhã a Arcil, uma associação na Lousã que trabalha com crianças portadoras de deficiência.
" tarde, de volta à cidade de Coimbra, os bloquistas visitam a Unidade Saúde Familiar de Celas, à qual se seguirá uma 'arruada' na baixa da cidade, onde Francisco Louçã terá a companhia da eurodeputada Marisa Matias.
O BE termina o nono dia de campanha eleitoral na cidade dos estudantes com um comício no teatro Gil Vicente.