<p>Pedro Magalhães trabalha. Pedro Magalhães estuda. Pedro Magalhães é militante e dirigente do CDS num concelho onde, asseguram os centristas, ainda se sofrem pressões para abandonar o partido ou é difícil arranjar emprego. Pedro Magalhães, 33 anos, director de campanha distrital (Aveiro) do CDS, é um "herói". Pedro Magalhães é o "herói" de Paulo Portas. Que o líder do CDS fez questão de homenagear, ontem, no almoço de Arouca. Precisamente porque se mantém na militância, apesar das adversidades e porque é trabalhador-estudante. É funcionário da Colep, empresa de embalagens, e retomou, este ano, o curso de Direito. Vamos precisar: retomará após a campanha eleitoral, que não lhe tem dado descanso. </p>
Corpo do artigo
Secretário da concelhia e da Assembleia Distrital do partido, andou ontem numa roda viva com a visita do líder a Arouca. O abraço que lhe deu Paulo Portas, a homenagem pública prestada pelo "futuro primeiro-ministro redobraram-lhe as forças. "O elogio é para todos, para toda a estrutura concelhia e para todos os militantes", partilhou Pedro Magalhães, admitindo que continua a ser "muito difícil ser do CDS" em Arouca. Sentiu-o na pele quando andava à procura de emprego.
Paulo Portas lembrou que o seu "herói" era aconselhado a abandonar o partido se não queria ser prejudicado. "Concorria a concursos públicos e ficava sempre em segundo lugar", observou Pedro Magalhães, sublinhando que no sector privado a situação não era muito diferente. "Aguentei. Durante quatro anos fui à Suíça, para campanhas na agricultura", recordou. "Resisti. Nunca abandonei nem nunca irei abandonar o CDS", afirmou, convicto, ao JN. "Já me está no sangue. Ainda estava no útero da minha mãe e já corria todos os comícios do CDS", acrescentou, lembrando que a família sempre esteve ligada ao partido e já teve presença em cargos autárquicos. O emprego actual, na Colep, foi encontrá-lo num concelho vizinho, até porque, denunciou, o tecido empresarial de Arouca está em agonia. Muitos conterrâneos são obrigados a seguir-lhe o exemplo e a procurar trabalho noutros municípios.