O candidato da CDU chegou à Colectividade de Pirescoxe, no concelho de Loures, acompanhado da mulher, da filha e dos netos.
Corpo do artigo
O eleitor nº 32 da freguesia de Santa Iria de Azóia, Jerónimo de Sousa, votou pouco depois das 11:00h, comentando que está "um belo dia para ter boas expectativas".
O secretário-geral comunista chegou à assembleia de voto acompanhado da mulher, da filha e dos netos, com quem almoçará, seguindo depois para a sede do PCP, em Lisboa, onde vai aguardar os resultados eleitorais.
Na assembleia de voto de Jerónimo de Sousa, às 11:15h já tinham votado 25 por cento dos eleitores, uma taxa de participação superior à registada, à mesma hora, nas eleições para o Parlamento Europeu, em Junho.
"Pelo menos aqui nesta terra vejo uma maior participação, mesmo em relação a legislativas anteriores. Normalmente a manhã costuma ser mais sossegada. Esta participação é um bom sinal", afirmou Jerónimo de Sousa.
Depois de depositar o seu voto na urna, o líder do PCP foi tomar "uma bica" no café da colectividade, cumprindo uma tradição, falou com alguns vizinhos, e foi até requisitado por uma conterrânea para tirar uma fotografia.