“Pela forma de ser desta gente, foi impressionante”. Foi assim que Jerónimo de Sousa, candidato pela CDU, caracterizou a arruada desta tarde na cidade do Porto.
Corpo do artigo
Esta foi a arruada mais participada de toda a campanha e contou com a presença de várias centenas de simpatizantes e militantes.
Da Praça da Liberdade até Centro Comercial Via Catarina, pela rua de 31 de Janeiro, o secretário-geral do Partido Comunista Português contactou com os comerciantes e a população local e deixou a certeza de que “a CDU vai crescer no Porto” tendo em conta a manifestação do povo. “Fizemos muitas arruadas boas, mas nenhuma foi igual a esta manifestação de simpatia e apoio”, sublinhou.
Acompanhado por Honório Novo, cabeça-de-lista pelo distrito do Porto, e pela eurodeputada Ilda Figueiredo, Jerónimo de Sousa desdobrou-se em abraços e em beijinhos, protagonizando mais uma arruada de generosos afectos. “Se esta gente toda votasse na CDU teríamos um resultado histórico”, sublinhou, em jeito de brincadeira, enquanto era interrompido por várias pessoas que até lhe pediam autógrafos: “Esta grande arruada vem na sequência do comício no Porto. Embora as sondagens digam que não estamos bem, estamos a crescer e sentimo-nos confiantes”.
“Força, força norte, a CDU será mais forte”, disse à plateia, sublinhando que “Portugal piorou com este Governo e com esta política”. O cabeça-de-lista Honório Novo apelou ao voto, num discurso direccionado contra a abstenção. “Que não se perca a oportunidade dos nossos amigos, vizinhos e camaradas votarem na CDU”. Agora à noite, às 21,30 horas, a CDU fecha a campanha eleitoral com um comício na cidade de Braga.