João Jardim solidário com Ronaldo e Danny considera selecção "incompetente"
O presidente do PSD-M, Alberto João Jardim, manifestou-se solidário com Cristiano Ronaldo e Danny e chamou de "incompetente" a Selecção Nacional, que foi eliminada pela Espanha no Mundial de Futebol da África do Sul.
Corpo do artigo
"Eu quero dizer que estou solidário com um filho desta freguesia que é Cristiano Ronaldo, estou solidário com o Danny, tenho pena que se tivessem metido naquela mediocridade, naquela incompetência que se chama Selecção Nacional", disse Alberto João Jardim no comício do PSD-M realizado no Pico dos Barcelos, por ocasião do Dia da Região e das Comunidades Madeirenses.
"É um consolo, neste momento, para o Ruben Micael não ter estado metido naquela asneirada", acrescentou o líder dos sociais democratas madeirenses.
Alberto João Jardim manifestou ainda a sua discordância em relação às políticas seguidas pelo Governo do PS, que considerou erradas.
"Para uma economia andar para a frente tem que haver dinheiro em circulação e se não houver dinheiro em circulação cada vez é maior o desemprego, está errada a política em Lisboa, está errada a política em Bruxelas do aperta-aperta, se eu fosse primeiro ministro nunca seria esta a minha política".
João Jardim lembrou ter sido preciso "fazer dívida" para por a Madeira "a funcionar".
"Mas quando foi o 20 de Fevereiro [data do temporal que assolou a região], da minha parte e também da parte de pessoas responsáveis em Lisboa, entendemos que o que lá vai, lá vai, sempre me ensinaram a perdoar e Deus me livre de ir-me deitar com rancor seja para com quem for, faz mal ao coração, faz mal à cabeça", afirmou.
"Não se deve ter rancor a ninguém por muitas asneiras que digam, por muitos insultos que nos façam, o perdão é uma coisa muito maior do que estar a guardar rancor seja a quem for", lembrou.
"Houve o bom senso de se fazer as pazes com Lisboa, há lá ministros que ainda querem, como é o caso do ministro das Finanças, que ainda quer continuar a fazer sarilhos, Portugal não pode continuar a andar nas mãos de sarilhos, estamos, aqui, para recuperar Portugal, a maneira de recuperar Portugal é continuar a levar a Madeira para a frente", sustentou.
Alberto João Jardim considerou ainda que "o povo português anda há muitos anos a ser enganado" e que há quem ponha "nos píncaros da lua os mais imbecis e mais incompetentes".
"É altura de Portugal se levantar, é altura dos portugueses protestarem em todo o lado e acabar com a situação em que o País caiu", concluiu.