Joss Stone regressou este sábado ao Rock in Rio, onde apresentou duas canções novas às 69 mil pessoas que se encontram na "Cidade do Rock".
Corpo do artigo
Joss Stone subiu ao palco com uma leveza que contrasta com a profundidade do soul da sua voz. Simpática e comunicativa, arrancou com "For God"s sake" e à segunda canção, "Karma", já rodopiava junto ao público, que retribuiu a dedicação da cantora inglesa.
De regresso ao Rock in Rio Lisboa, quatro anos depois, ainda se conseguiu surpreender com a visão do público a ocupar o anfiteatro natural do Parque da Bela Vista: "Vocês são tantos."
A cantora aproveitou a passagem por Portugal para partilhar com o público duas canções novas: "Stoned out of my mind" e "Tear drops".
Antes de chegar aos êxitos, ainda houve tempo para uma versão de "You"ve got the love", canção popularizada na voz de Florence Welsh, dos Florence and the Machine.
Para o final ficaram os sucessos radiofónicos "You had me" e "Fell in Love with a boy", coroados com "Right to be wrong" no encore. Apenas faltou a popular "Super duper love (are you diggin' on me?)".
Os The Gift foram os primeiros a atuar no Palco Mundo, este sábado, e trouxeram com eles os primeiros raios de sol, que fizeram esquecer um início de tarde marcado pelo mau tempo.
Mês e meio depois de ter sido mãe, Sónia Tavares voltou a subir ao palco para desfiar alguns dos êxitos conhecidos do público: "RGB", "Fácil de entender", "Question of love" e "Ok".
No Rock in Rio a concorrência entre atrações é feroz e os The Gift não conseguiram chamar uma multidão para junto do palco. Enquanto a banda de Alcobaça atuava, a festa acontecia no palco Street Dance, com os hábeis passos da crew Jukebox, ou na Rock Street, com os Cais do Sodré Funk Connection a darem música no coreto e muitos artistas de rua a conquistarem o coração do público com caricaturas ou truques de ilusionismo.