Mais do que o empate a zero com Cabo Verde, Carlos Queiroz ficou preocupado com a lesão muscular de Tiago, durante a segunda parte. O médio do Atlético de Madrid contraiu uma mialgia na coxa esquerda e nem terminou o encontro.
Corpo do artigo
Segundo Henrique Jones, médico da selecção, o jogador está em repouso durante 48 horas. Depois, fará uma ressonância magnética e só, então, se conhecerá a extensão da lesão e se Tiago vai ao Mundial. O clínico mostrou-se "apreensivo". Caso se confirme o pior cenário, João Moutinho será, por certo, o substituto.
Quanto à partida, o seleccionador nacional desvalorizou o nulo e ficou satisfeito com a resposta da equipa. "Os jogadores fizeram aquilo que eu queria. Jogámos com organização. Foi um jogo em ritmo de treino", referiu Queiroz. O treinador sublinhou que, nesta altura, era difícil fazer melhor a nível da exibição.
"Tivemos dias de trabalho intensos e o ritmo não podia ser maior", explicou Carlos Queiroz. Ainda assim, o seleccionador considerou que Portugal merecia a vitória e que "faltaram dois ou três golos".
Hoje há folga
Hoje, os 24 jogadores cumprem um dia de folga e regressam aos treinos amanhã. O próximo teste é contra os Camarões, na próxima terça-feira, também na Covilhã. Queiroz acredita que o nível da selecção subirá nesse jogo: "Na próxima semana, queremos meter o pedal no fundo".